Sábado, 31 de Julho de 2021 03:01
11 11 99843-7541

Muitas nuvens

São Bernardo do Campo - SP

Dólar com.

R$ 5,21

Euro

R$ 6,18

Peso Arg.

R$ 0,05

Gente do Bem Doações em alta

FSS de São Bernardo ganha reforço na arrecadação de itens para Campanha de Inverno

Com mais de 15 mil peças angariadas desde 2017, Loja Vazia foi inaugurada nesta terça-feira no São Bernardo Plaza Shopping

19/07/2021 11h42
16
Por: Redação Fonte: PMSBC
PMSBC
PMSBC

Com o intuito de ampliar as doações para a Campanha de Inverno, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) e o São Bernardo Plaza Shopping inauguraram, na manhã desta terça-feira (13/07), a Loja Vazia. O espaço está localizado no Piso L1, Acesso A, e tem o objetivo de incentivar os visitantes a doarem itens de inverno, acomodando-os em cabides, balcões e prateleiras. As peças serão repassadas às pessoas que mais precisam, por meio das 25 entidades do terceiro setor que participam da iniciativa.

A presidente do Fundo Social, Márcia Morando, agradeceu ao shopping por ceder o espaço. “O shopping recebe milhares de pessoas todos os dias. Se cada um doar uma peça, tenho certeza de que teremos uma grande arrecadação de itens. Além de ajudar a quem precisa, vamos incentivar a população a olhar para o próximo promovendo pequenos gestos de solidariedade”, disse.

Para a gerente do São Bernardo Plaza Shopping, Bianca Gonçalves, a ação é muito importante para contribuir com quem mais precisa. “Acreditamos na força dessa ação e na relevância que ela tem para as entidades que fazem parte do Fundo Social de Solidariedade. É uma forma de unir o São Bernardo Plaza à população por uma boa causa e ajudar as pessoas que mais precisam. Buscamos sempre novas formas de auxiliar projetos sociais da comunidade. Ficamos orgulhosos por essa realização”, afirmou.

PARCERIA – O Fundo Social de Solidariedade e o São Bernardo Plaza Shopping são parceiros desde 2017. O centro de compras participou de uma série de ações em conjunto com o FSS, com destaque para Loja Vazia que, desde 2017, arrecadou mais de 15 mil peças.

SOLIDARIEDADE – Uma das missões do Fundo Social de Solidariedade é unir o poder público e a iniciativa privada ao terceiro setor. A Campanha de Inverno recebeu mais 2.000 mil cobertores novos da Wheaton do Brasil e da Fundação Salvador Arena. Os itens serão repassados, por meio das entidades do terceiro setor, para pessoas e famílias em situação de alta vulnerabilidade social, as mais afetadas pelo frio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.